Hoje (25/07) aconteceu o painel voltado aos quadrinhos de Power Rangers na Comic Con At Home, versão online da San Diego Comic Con desse ano.

Intitulado "Mighty Morphin Power Rangers - The Future is Now", o painel reuniu nomes importantes dos quadrinhos e também da série de TV. A discussão foi mediada por Erin Cahill (Jen / Força do Tempo) e teve os seguintes participantes: Ryan Parrott (Mighty Morphin Power Rangers), Francesco Mortarino (Sins of the Future), Marco Renna (Mighty Morphin), Matthew Erman (Sins of the Futur), Giuseppe Cafaro (Soul of the Dragon, Sins of the Future), Steve Cardenas (Rocky DeSantos / Mighty Morphin Power Rangers), Matthew Levine (Editor da BOOM! Studios) e Dafna Pleban (Editora Sênior da BOOM! Studios).

O painel foi dividido em dois momentos, um focado nos próximos quadrinhos de MIGHTY MORPHIN e POWER RANGERS e um segundo e último momento dedicado à futura graphic novel de Força do Tempo, SINS OF THE FUTURE.

MIGHTY MORPHIN e POWER RANGERS

Como muitos já sabem, à partir de Novembro desse ano, o quadrinho regular Mighty Morphin Power Rangers irá se dividir em duas publicações. Mighty Morphin, focada na equipe clássica da série de TV e Power Rangers, que vai acompanhar a jornada dos Omega Rangers. Um movimento interessante da BOOM! Studios para manter duas publicações regulares dos Rangers.

No painel foi comentado que Mighty Morphin irá focar em aventuras na Terra, enquanto Power Rangers será uma aventura nos confins do espaço com os Omega Rangers tendo que se virar sem o Emissário Azul da Rede de Morfagem e encontrando novos inimigos. Apesar de Mighty Morphin se passar na Terra, Dafna Pleban comentou que teremos elementos vindos de outro lugar do espaço que irão influenciar na narrativa do quadrinho. Ela ainda comentou que os Omega serão muito explorados nos quadrinhos.

Omega Rangers continuarão com tudo na nova fase dos quadrinhos - Imagem: BOOM! Studios

Como muita gente tava em dúvida se os quadrinhos iriam rebootar ou não em Novembro, Dafna comentou que está está orgulhosa de Power Rangers ser uma história continua desde a primeira edição em 2016. Não teremos reboot nos quadrinhos, todas as histórias sempre serão ligadas a histórias anteriores para manter uma coesão. E sim, teremos mais retcons, segundo ela, vai ter muita coisa do cânon que tava parada e que vai ser explorada com mais afinco.

Matthew Levine, editor da BOOM! Studios também comentou sobre o cânone dos quadrinhos e série de TV. Sim, eles são canônicos. Só que existem regras na criação das histórias. Ele diz que tudo que é feito na BOOM! precisa passar por uma aprovação, já que eles não podem mudar certos eventos vistos na série de TV, a expansão de universo é feita com muito cuidado.

Ilustração do novo Ranger Verde feita pelo Dan Mora - Imagem: BOOM! Studios

Mas a grande pergunta desse primeiro momento foi: Quem é o Ranger Verde que irá aparecer nos quadrinhos? Muito suspense nesse momento, já que nada poderia ser dito. Ryan Parrot simplesmente falou, "É exatamente quem você espera... e quem você menos suspeita". Ainda foi comentado quea criação desse novo Ranger foi um processo orgânico e eles escolheram um personagem que irá impactar toda a equipe de Mighty Morphin e não só o Tommy. Para algumas pessoas vai ser um rosto familiar e para outras um personagem completamente novo.

SINAIS DO FUTURO!

Matthew Levine abriu o momento sobre a graphic novel de Força do Tempo falando que o quadrinho será será canônico com a série de TV e mostrará os eventos pós o crossover de Força do Tempo com Força Animal. Wes e Jen tentarão um relacionamento, que segundo ele, é o mais bem feito da série de TV.

A ideia de Sins of the Future é explorar ainda mais viagem no tempo, recurso que era limitado na série de TV por motivos de orçamento. Será algo similar a Doctor Who (série britânica de SciFi que aborda viagem no tempo).

Uma das surpresas do painel foi a apresentação de uma nova Ranger da Força do Tempo! Depois de Joe o prata de Hyperforce, teremos a Cloe, Ranger Preta da Força do Tempo. Uma personagem envolta em mistérios e que tem uma relação de ódio com Wes e Jen. E falando em Hyperforce... Matthew Erman, escritor dessa HQ falou que teremos easter-eggs e referências da temporada, que é cânone e faz parte sim da continuidade da série e Força do Tempo. E a chegada dessa nova Ranger terá implicações na franquia como um todo.

Cloe, a nova Ranger da Força do Tempo - Imagem: BOOM! Studios

O painel de Sins of the Future ainda destacou a importância de Força do Tempo para a franquia, como uma temporada que abordou temas séries como relacionamentos, preconceito e trouxe uma líder mulher que foi a Jen Scotts. Duas páginas do quadrinho desenhadas por Giuseppe Cafaro e coloridas por Francesco Mortarino também foram mostradas.

Imagem: BOOM! Studios

Imagem: BOOM! Studios

O painel pode ser assistido completo (em inglês) pelo YouTube.