Hoje aconteceu a conferência de imprensa da Hasbro para investidores, servindo como prévia para a Toy Fair. E tivemos boas novidades relacionadas a Power Rangers.

A Toy Fair acontece no próximo Sábado (21/02) e embora os grandes lançamentos que envolvem Power Rangers estejam reservados para a feira, hoje (20/02) a Hasbro transmitiu uma conferência onde falou alguns interessantes planos para a marca à partir de 2020.

Mudando de nível

A conferência iniciou revelando que Power Rangers não faz mais parte das marcas "Emergentes / Novas" da Hasbro. Os heróis coloridos foram colocados dentro da sessão Blueprint junto com Transformers e My Little Pony. O que muda nessa fase?

Basicamente teremos Power Rangers ganhando a mesma dedicação de marcas principais da Hasbro trabalhando nas seguintes áreas: Jogos e Brinquedos, Jogos Digitais, eSports, Música, Produtos Licenciados, Publicações (Revistas e Quadrinhos), Experiências ao vivo, Filmes, Séries e Curtas em plataformas digitais. Veja o gráfico abaixo.

Imagem: Hasbro

A Hasbro também destacou que esse ano iremos ver produtos de Power Rangers das mais diversas formas e deu destaque mais uma vez aos jogos, quadrinhos e a relação que a marca tem com a comunidade de fãs.

Imagem: Hasbro

E fechando esse primeiro momento da conferência, a Hasbro divulgou que Power Rangers faz parte de uma nova estratégia chamada "Content to Commerce and Inovation", que serve para expandir a marca em plataformas estratégicas, ações com influenciadores e produtores inovadores.

Imagem: Hasbro

Mais mudanças em Power Rangers

No segundo momento da conferência, a Hasbro abriu espaço para a equipe da eOne. Pra quem não recorda, a eOne é um estúdio de televisão e cinema recentemente adquirido pela Hasbro e que na semana passada mostrou interesse em trabalhar com diversas marcas da empresa, incluindo Power Rangers. E parece que os planos já estão sendo concretizados.

Olivier Dumont, presidente do segmento de Família e Marcas da eOne confirmou que eles irão trabalhar com Power Rangers no que eles chamam de "World Class Brands", na tradução literal "Marcas de Classe Mundial", que são as marcas mais atrativas para atingir o mundo inteiro.

A estratégia de Olivier para marcas nesse segmento é distribui-las nos seguintes lugares: YouTube com conteúdo extras da série de TV, Televisão e Plataformas digitais.

Imagem: Hasbro

O espaço dedicado a Power Rangers durante a conferência foi encerrado por Samantha Lomow, presidente da Hasbro e eOne. Ela destacou o seguinte, "(Power Rangers) possui forte engajamento digital, a narrativa permaneceu relativamente a mesma ao longo de sua história. A eOne estará ampliando sua estratégia de narrativa".

E continuou afirmando que a eOne irá trabalha contando novas histórias para Power Rangers em diferentes formatos. Em resumo teremos uma mudança na equipe dos escritores envolvidos com a marca para expandir ainda mais o universo dos Rangers.

Power Rangers está na categoria de "Active Entertainment Brands" - Imagem: Hasbro

Imagem: Hasbro

Mais novidades de Power Rangers são esperadas este final de semana durante a Toy Fair. Fique ligado no Mega Power Brasil.