A Hasbro, gigante norte-americana de brinquedos, anunciou segunda-feira (30/12) a compra da produtora canadense Entertainment One pelo valor de US$ 3,8 bilhões. Com isso, a dona das franquias Transformers e G.I. Joe, e que em 2018 comprou os direitos de Power Rangers, passa a ter um estúdio de cinema e TV para chamar de seu.

O que é a Entertainment One?

Um dos maiores sucessos da Entertainment One, mais conhecida pela abreviatura eOne, é outra franquia famosa, a série animada Peppa Pig, a porquinha cor-de-rosa que adora pular em poças de lama que faz muito sucesso no YouTube.

A eOne também possui vários outros conteúdos infantis próprios, além de ser parceira de estúdios hollywoodianos em diversos lançamentos, em esquema de coprodução. A lista eclética dos produtos que trazem sua marca incluem as séries “The Walking Dead”, “Peaky Blinders” e “Orange Is the New Black”, e filmes como “Judy”, “Fora de Série”, “Midway”, “La La Land”, “Django Livre”, “Os Oito Odiados” e “De Volta ao Jogo” (John Wick), entre muitos outros. A empresa, porém, não tem direito de propriedade sobre essas marcas, faturando apenas uma fatia de seus negócios.

O que isso pode afetar em Power Rangers?

Com a Hasbro expandido seu conteúdo para todos os territórios é possível que teremos mudanças na série de TV à longo prazo. Com um estúdio no Canadá é possível que a produtora mova as gravações que ocorrem na Nova Zelândia para a América do Norte. Com isso a Hasbro terá mais controle sob as séries em live-action.

A junção das duas empresas pode também ajudar a impulsionar produções animadas de Power Rangers em multi-plataforma. Visto que o primeiro lançamento da eOne sob controle da Hasbro será a série animada infantil Ricky Zoom.

As informações são do MSN.