Seria a hora de uma adaptação dos quadrinhos de Power Rangers em live action? Alguns atores de Power Rangers acreditam que sim.

Atualmente a franquia Power Rangers vem ganhado força em outras mídias. Após uma recepção razoável em 2017 com o filme da Lionsgate, os heróis coloridos foram destaque com os quadrinhos lançados pela BOOM! Studios sobretudo devido ao arco Shattered Grid que comemorou os 25 anos da franquia e trouxe o implacável vilão Lord Drakkon.

Capa do quadrinho Soul of the Dragon - Foto: BOOM! Studios

Jason David Frank (Tommy Oliver) é indiscutivelmente o Ranger mais popular que já usou um capacete e voltou em vários episódios especiais. Ele é praticamente o Wolverine da franquia Power Rangers e assim como o Wolverine de Hugh Jackman, ele ganhou um final adequado. Em Dezembro desse ano foi lançado o quadrinho Soul of the Dragon que narra a última aventura do herói e apresenta o seu filho J.J. Oliver, membro da S.P.D. Uma história nos moldes de "Velho Logan" que rapidamente se tornou popular.

Em sua conta pessoal do Instagram o ator está promovendo uma forte campanha para que o quadrinho ganhe uma adaptação. Quem também se animou com essa ideia foi o astro Matt Austin (Bridge / Power Rangers S.P.D.), em sua conta pessoal no Twitter ele comentou que voltaria a interpretar o personagem em qualquer momento. Segundo Kyle Higgins, autor do quadrinho, Soul of the Dragon foi escrito também para que caso um dia venha a ser adaptado.

Será que é possível?

O que nos anima é que com a Hasbro adquirindo a série isso realmente poderia ser uma possibilidade. A Hasbro parece ter grandes planos para a franquia. Veja o que ela disse no período de aquisição de Power Rangers:

“Power Rangers é uma marca icônica construída sobre uma herança de grande narrativa e merchandising com um tremendo potencial quando totalmente executada no modelo de marca da Hasbro”

A Hasbro fez um ótimo trabalho ao redefinir a marca Transformers com seu novo filme Bumblebee, que parece ser um reboot sútil. Sabemos também que um filme solo de Snake Eyes da franquia G.I Joe está em andamento na AllSpark, a produtora da Hasbro. Faz sentido expandir o personagem mais popular de Power Rangers.

Montagem feita pelo fã Heitor Lemos imaginando como seria um spin-off do Soul of the Dragon
- Foto: Reprodução Instagram

Isso é algo que uma boa parcela dos fãs querem e a franquia precisa. Com a recente compra dos Power Rangers pela Hasbro, houve uma excitação em torno da franquia. Não há melhor maneira de causar impacto do que nos dar um spin-off de Power Rangers.

“Pouco depois de entrar em nosso acordo de licenciamento, ficou claro que agora era a hora de desbloquear o potencial total de Power Rangers.”

Se a Hasbro quiser destravar todo o potencial do Power Rangers, então este seria o começo que os fãs esperavam há muito tempo. O que vocês acham de um spin-off de Soul of the Dragon?