A Hasbro anunciou hoje que está comprando Power Rangers e várias outras marcas que pertenciam a Saban, incluindo My Pet Monster, Popples, Julius Jr., Luna Petunia, Treehouse Detectives, e outras. O acordo está avaliado em certa de 522 milhões de dólares.

"Power Rangers é uma marca icônica que foi construída sobre uma herança de grandes narrativas e de um merchandising com enorme potencial de valorização, quando totalmente explorado", disse Brian Goldner, presidente e CEO da Hasbro. "Pouco depois de fechar nosso acordo de licenciamento, ficou claro que agora era a hora certa de começar a investir no potencial total de Power Rangers. Vemos uma oportunidade significativa para a marca, incluindo brinquedos e jogos, produtos de consumo, jogos e entretenimento digitais, bem como geograficamente em toda a nossa área de varejo global. Nós não poderíamos estar mais satisfeitos ao informar que Haim Saban continuará em uma função de consultoria, guiando e ajudando no desenvolvimento de Power Rangers para as futuras gerações de fãs".

"25 anos após o lançamento de Power Rangers, acredito que o futuro da marca nunca foi tão grande", disse Haim Saban. "A liderança da Hasbro em inovação, narração de histórias e gerenciamento de marca tona a empresa perfeita para desenvolver ainda mais o alcance global de Power Rangers. Estou ansioso para trabalhar com Brian e com sua equipe nos próximos anos.".

A Hasbro se envolveu pela primeira vez com a marca Power Rangers em Fevereiro de 2018, quando foi nomeada a principal licenciadora global de brinquedos para produzir produtos para a franquia seguir em frente. A primeira onda desses brinquedos ainda chegará às lojas na primavera de 2019 com Power Rangers Beast Morphers , a 26ª temporada da Nickelodeon.

É esperado grandes mudanças em Power Rangers daqui pra frente e novidades da aquisição durante a Licensing Expo que acontece durante os dias 22 a 24 de Maio em Las Vegas.