Essa semana o CEO da Hasbro, Brian Goldner, conversou com investidores e com a imprensa a respeito das estratégias para o futuro da empresa. O que inclui Power Rangers.

Enquanto boa parte da conferência detalhada as marcas que a Hasbro já possui, uma parte foi dedicada a discutir a recente aquisição de Power Rangers, que à partir do ano que vem não estará junto com a Bandai e passará a ter a Hasbro como sua principal licenciadora de brinquedos.

“Vamos começar com o consumidor e com as crianças. Em primeiro lugar, 20% das receitas da Hasbro são referentes a adolescentes e adultos. Então, enquanto as crianças se tornam adolescentes, os adultos querem voltar a ser jovens por mais tempo. E então, essas duas dinâmicas são importantes para nós. As pessoas querem aproveitar todas as épocas. Outro ponto importante é: com as crianças ficando mais velhas, significa que elas se tornam jovens mais decididos. Elas expressam seus próprios desejos sobre as coisas com as quais querem brincar. Isso não significa que eles não brinquem com qualquer coisa, só que eles preferem algo que seja associado a um personagem que eles conhecem e gostam. É por isso que recentemente trouxemos Power Rangers. Os Power Rangers agora se tornarão parte do nosso portfólio, já que é uma marca muito jovem e pelas nossas pesquisas, as crianças expressam certa preferência por eles. Queremos estar com personagens e histórias que tenham significados para eles”.

Resumindo as palavras de Brian, adolescentes e fãs adultos representam 20% da receita total da Hasbro. Seu objetivo é atrair tanto o adulto que anseia ser uma criança de novo como também o jovem que quer mais do que apenas um brinquedo porque tem o nome da série que eles gostam. Uma das razões pelas quais eles procuraram Power Rangers foi por causa dos personagens e das histórias que tem e continuam a contar.

São esperadas mais novidades da aquisição da Hasbro durante a Licensing Expo que acontece no final de Maio em Las Vegas.