Saban Brands está se preparando para celebrar o 25º aniversário de Power Rangers com uma campanha multi-plataforma que abrange conteúdo digital, produtos de consumo, parcerias estratégicas e colaborações.

"Nossa campanha de aniversário é projetada para inspirar nostalgia, bem como incentivar nossos jovens fãs a libertar seu super-herói interior", diz Janet Hsu, diretora executiva da Saban Brands.

Em 1993, Power Rangers tornou-se rapidamente um fenômeno da cultura pop e a parte mais importante da manhã de Sábado para uma geração de fãs. Vinte e cinco anos depois, a franquia continua sendo consistente com sua série original, com spin-offs, filmes e produtos de consumo.

A clássica temporada completa esse ano 25 anos de existência - Foto: Reprodução internet

Em 2010, a Saban readquiriu "Power Rangers" da Disney, que deteve os direitos por sete anos. Com a Saban, a marca Power Rangers possui agora mais de 150 licenciadores. Outros sucessos recentes incluem o último filme da marca, Saban's Power Rangers, que arrecadou mais de US$ 142,3 milhões em todo o mundo.

A campanha do 25º aniversário iniciou o mês passado com o "Top 25 for the 25th", que traz produtos exclusivos de parceiros como Bandai, nWay, BOOM! Studios e Imaginext que serão lançados no dia 25 de cada mês no site RangerNation. Em Janeiro, a campanha apresentou um relançamento dos bonecos Auto Morphin de "Mighty Morphin Power Rangers", que é um dos primeiros (e agora icônicos) brinquedos favoritos dos fãs, de acordo com Hsu.

Saban também planeja celebrar a franquia ao envolver o público em várias plataformas.

"Nossa 25ª temporada estreou no mês passado na Nickelodeon e terá um episódio comemorativo", diz Hsu. "Estamos focados em ativar e dirigir o envolvimento entre nossos públicos-alvo em plataformas digitais principais, incluindo YouTube, Facebook e Instagram, bem como nosso eixo de fãs, RangerNation.com. Também estaremos lançando produtos de aniversário exclusivos, incluindo um crossover nos quadrinhos, novas atualizações em Power Rangers: Legacy Wars e novos brinquedos colecionáveis, entre outras iniciativas emocionantes, vamos procurar surpreender os fãs".

Saban também se envolverá com influenciadores digitais do YouTube e Instagram para destacar as mensagens da marca: Empoderamento e ação comunitária.

Super Ninja Steel comemora os 25 anos da franquia em 2018 - Foto: Reprodução internet

"Vamos lançar uma campanha, Power Rangers: You've Got the Power, que inspirará nossa geração mais nova de fãs a libertar seu super-herói interior", continua Hsu. "Estamos nos associando a uma grande organização para ampliar nossa mensagem de capacitação ao longo do ano. Estamos ampliando esta campanha através de colaborações de produtos, parcerias com influenciadores e produtos de consumo".

A marca Power Rangers também está entre as poucas franquias que criaram um público cativo ao longo das gerações e confia na importância da nostalgia para atrair consumidores mais antigos.

"Para envolver nossos fãs adultos que cresceram com Power Rangers, iremos alavancar a nostalgia da franquia com novos produtos cobiçados, bem como re-lançamentos de itens de colecionadores icônicos e muito mais".

As informações são da License Mag.