Na semana passada os fãs de Power Ranges foram pegos de surpresa com o anúncio da nova parceira da Saban Brands e o anúncio da próxima temporada de Power Rangers.

No embalo das novidades da Toy Fair que ocorreu no último final de semana (17/02), a Saban Brands anunciou sua nova parceria com a Hasbro, clique aqui para saber mais. O novo acordo permite que a gigantesca empresa  seja a principal responsável pelos brinquedos da franquia fora do Oriente. De quebra ainda foi revelado a primeira temporada em parceria com a Hasbro, Power Rangers Beast Morphers.

Power Rangers Beast Morphers estreia em 2019 na Nickelodeon - Foto: Reprodução internet

A nova parceria entre as duas empresas coloca os Rangers ao lado dos seus maiores concorrentes no mercado de brinquedos, incluindo Marvel, Transformers, GI Joe e Star Wars. Mas uma informação que foi omitida da maioria das notícias, pode mudar completamente o cenário de Power Rangers nos próximos anos. Confira abaixo o último parágrafo do comunicado oficial que a Hasbro fez em seu site.

"Em reconhecimento desse investimento e após um período de tempo depois que a Hasbro se tornar o licenciador de mestre de brinquedos, a parceria oferece à Saban Brands e Hasbro a oportunidade de iniciar a compra da propriedade de Power Rangers pela Hasbro".

Coincidentemente, e separadamente, a Hasbro deu uma atualização ao seu "Hasbro Cinematic Universe", um ambicioso projeto multi-franquia anunciado em 2016. Na época, as franquias planejadas incluíam as linhas de brinquedos Transformers, GI Joe, Micronauts, MASK, ROM e Visionaries.

No dia anterior à Toy Fair, a Hasbro revelou uma série de filmes mais modestos até 2021, incluindo o spin-off de Transformers, Bumblebee. (Os outros filmes são um novo GI Joe e Micronauts em 2020, GI Joe em 2021 e um projeto sem título em 2021). E conforme foi anunciado na Toy Fair 2018, a Hasbro terá mais controle da franquia e, com uma nova equipe na Paramount, fortes rumores sugerem empresa tem a intenção de fazer um reboot do universo após o derivado de Bumblebee.

Qual será o futuro de Power Rangers nos cinemas? - Foto: Reprodução internet

A última fez que a franquia pertenceu a outra empresa foi em meados dos anos 2002 quando a Disney adquiriu os direitos da propriedade e trabalhou com a marca até 2010, quando foi comprada novamente pela Saban. Power Rangers Beast Morphers será a primeira temporada em parceria com Hasbro e irá estrear no primeiro semestre de 2019.

Sobre o filme lançado em Março de 2017, ainda é incerto em afirmar que teremos uma continuação. O longa metragem da Lionsgate rendeu um pouco mais de 142 milhões de dólares mundialmente, porém com a entrada da Hasbro, algumas mudanças podem acontecer. A empresa recentemente lançou em parceria com a Lionsgate o filme My Little Pony, o que é um indicativo de algo semelhante pode acontecer com os heróis coloridos. Por outro lado, existe também a possibilidade de um novo reboot nas telonas junto com a Paramount.

[ATUALIZADO - 05/04/2018]

Em uma nota postada na última edição da revista Toy Licensing, foi comentado mais uma vez da parceria da Saban com a Hasbro, confira abaixo na integra.

"A decisão da Saban em mudar seu principal parceiro de brinquedos para Power Rangers foi uma grande surpresa. De acordo com minhas fontes, houve uma dura batalha entre quatro empresas para garantir a marca, com a Hasbro saindo vitoriosa, embora algumas semanas atrás, outra empresa estava como a favorita. No final, a decisão parece ter sido dada pelo próprio Haim Saban, e seu desejo de vender a marca depois pode ter sido um fator-chave. Da mesma forma, a Hasbro tem o desejo de aumentar suas propriedades, e Power Rangers será uma proposta muito atraente. A relação entre Haim Saban e o CEO da Hasbro, Brian Goldner, que comandou a Bandai Namco nos EUA nos anos 90 tem sido bastante forte. Embora eu não tenha dúvidas de que o valor do cheque tenha desempenhado um papel muito importante na negociação. A Bandai vai cuidar da marca pelos próximos 14 meses, então teremos que esperar até o próximo ano para ver o que a Hasbro fará com a franquia."

O texto deixa sub-entendido nas entre-linhas que realmente existe possibilidade da Hasbro adquirir Power Rangers em breve. E você, o que acha dessa possibilidade?