Com a Liga da Justiça e os Power Rangers se encontrando em uma mini-série que promete abalar todo o universo nerd, eles precisam de um supervilão icônico para se opor a eles. O escolhido foi ninguém menos do que Lord Zedd, o marido da vilã Rita Repulsa.

Abaixo vocês podem conferir a aparição do vilão na edição de número #1 do crossover, onde Zedd invade o Centro de Comando com seus Bonecos de Massa.

Lord Zedd ataca o Centro de Comando - Foto: IGN

“Obviamente temos um dos maiores inimigos dos Power Rangers”, disse o escritor Tom Taylor. “Ele irá causar muitos problemas. Mas haverá também um vilão da dimensão da Liga da Justiça, que também será um problema. Isso não será revelado até a edição #2”.

Tudo que nos resta é tentar adivinhar qual vilão da DC é grande o suficiente para causar problemas a esses dois grupos de hérois – Coringa, Luthor, Brainiac - , porém já temos ação o suficiente para a primeira edição.

“Eu não quero me segurar”, disse Taylor. “Graças ao encontro inédito dessas duas equipes, minha cabeça não para de ter ideias, e elas as vezes não cabem em uma edição de 22 páginas. Eu ainda olho para a primeira edição e penso que poderia ter colocado mais coisas. Obviamente você tem que configurar toda a premissa e tem que teleportar esses personagens para uma dimensão comum, mas o que você realmente quer é chegar ao grande final. Eu tenho um lema, ‘Morte para a exposição’. Eu não suporto ver as pessoas falando sobre o que deveríamos fazer, especialmente quando alguém como Stephen está no projeto”.

De certa forma, desenhar esse quadrinho tem sido algo que o artista Stephen Byrne tem treinando durante toda a vida. Ele compartilhou com o IGN algumas páginas de rascunho do quadrinho de Mighty Morphin Power Rangers, que ele desenhou um dia durante seu almoço na escola, quando tinha 8 anos. Confira na galeria abaixo.




“Eu estava desenhando obsessivamente”, lembrou Byrne. “Aqueles rascunhos do quadrinho de Power Rangers que eu fiz, foi a primeira tentativa de desenhar uma história. Eu comecei a desenhar sequências a partir dali. Eu estava muito interessado nos monstros e nas coisas que acontecia na história, e queria criar meus próprios monstros... Então isso é muito casual, o bom é ver até onde consegui chegar”.

Enquanto a Liga da Justiça da DC e Mighty Morphin Power Rangers da BOOM! Studios tem um tom bastante sério, Taylor e Byrne disseram que queriam se certificar de que esse crossover será, acima de tudo, uma experiência divertida para os fãs.

Byrne, que colore seus próprios desenhos, disse que tomou como sugestão o Superman/Batman de Ed McGuinness, que tem um certo grau cartunesco nele. Mas isso não quer dizer que o quadrinho será leve e bobo. Como é possível ver no preview abaixo, a edição #1 começa de uma forma bastante dramática. Clique nas imagens para ampliar.




Zack, o Ranger Preto, sempre pareceu um pouco a margem em comparação ao resto da equipe, mas agora ele é o personagem principal desse crossover.

“Sempre pareceu que havia menos história do Zack. Sempre há Tommy. Jason. Kumberly. Porém Zack sempre pareceu viver a margem, e ele era o cara que fazia as piadas. Então eu resolvi me focar diretamente nele”, disse Taylor. “Eu também participei de várias convenções com o Walter Jones, o ator que o interpretou. Isso me ajudou a conhecer bastante o estilo e o jeito como o personagem se comporta”.

Taylor fez seu próprio nome no mundo dos quadrinhos quando escreveu uma das histórias de Injustice: Deuses Entre Nós. Os fãs foram atraídos pela sua propensão em criar duplas inesperadas, mais notavelmente, Arqueiro Verde e Harley Quinn, por conta disso, perguntamos se poderíamos esperar algo neste estilo para o crossover.

“Eu posso dizer que o Batman e a Ranger Rosa dão uma boa dupla”, ele brincou. Se você não aguenta esperar para ver o quadrinho, o IGN também divulgou as capas variantes que apresentam duplas inusitadas, misturando a Liga da Justiça e os Power Rangers, incluindo claro, Batman e a Ranger Rosa. Clique nas imagens para ampliar.





Liga da Justiça/Mighty Morphin Power Rangers # 1 estará disponível para os varejistas a partir de segunda-feira, 12 de dezembro de 2016. A edição começará a ser vendida no 11 de janeiro de 2017.