Você imagina que mesmo na terra do sol nascente onde as séries Super Sentai são exibidas, Power Rangers também tem um espaço dentro do imaginário dos fãs de Tokusatsu no Japão?

Nosso amigo Charles do site Rampage Subs (que trabalha na tradução de séries japonesas, algumas delas, diretamente do áudio original) viajou até o Japão e contou um pouco do seu passeio em Akibahara. Charles que também estuda o universo nipônico utilizou do passeio para descobrir se realmente existe material licenciado de Power Rangers sendo vendido atualmente no Japão.

Segundo ele, o ruim de Akihabara (e do Japão como um todo) é que em muitos lugares não é permitido tirar fotos nem gravar. Mas ainda sim, ele conseguiu autorização para fotografar partes de alguns estandes de uma das muitas lojas do lugar.

Os DVD's de Power Rangers S.P.D. lançados em 2011 no Japão, encontravam-se ao lado dos discos de
Megaranger (versão japonesa de Power Rangers no Espaço) - Foto: Mega Power Brasil

Essa primeira imagina esclarece uma das maiores dúvidas dos fãs: Power Rangers ainda é vendido no Japão, um resultado não tão surpreendente para quem acompanha as notícias dos lançamentos de séries norte americanas na terra do sol nascente. Charles ainda comentou que encontrou outros materiais de Power Rangers ao lado de boxes de séries Metal Hero e Kamen Rider.

"Na segunda loja que fui, encontrei figures dos Power Rangers, mas só da temporada Mighty Morphin. Estava no meio de figures de séries como Kamen Rider Blade e Kamen Rider Agito. Nesta não achei DVD’s nem Blu-Rays", comentou Charles. "Em uma terceira loja, achei mais um box de DVD’s (se não me engano de Fúria da Selva). Estava ao lado de um box do Sentai Dekaranger. Disposto a saber mais, perguntei ao dono da loja se os produtos de Power Rangers ficavam junto aos produtos da franquia Super Sentai".

Power Rangers Força Mística pela bagatela de 6000 ienes - Foto: Mega Power Brasil

O dono respondeu: もちろん (Claro!), e uma expressão do lojista do tipo “Por que ficariam separados?”. Charles complementa que esse relato serve para deixar bem claro o quão é desnecessário qualquer tipo de rivalidade e preconceito entre as duas franquias. No Japão, vende-se tudo como se fosse parte de um produto maior.

E você, sabia que vendia DVD's de Power Rangers no Japão? Deixe nos comentários.