Se o título do review dessa semana fez você lembrar por alguns segundos Mighty Morphin Power Rangers, não foi por acaso.

Na última semana tivemos o desfecho de um importante arco criado no inicio de Dino Charge. James Navarro o pai de Tyler retornou depois de dez anos empunhando a Aqua Energem. Lembro de ter comentado sobre a falta de impacto do reencontro do pai e do filho e também falei que torcia para que a relação entre ambos fosse mais explorada no episódio seguinte. E não é que aconteceu?

Dino Super Charge chega ao seu sexto episódio com bastante fôlego e mostra que a temporada não cansou ainda e tem muito a revelar, apesar de faltar apenas uma Energem. Os vilões continuam a ter destaque em "Forged Under Fire" e as cenas de batalha continuam bem coreografadas. O padrão "Dino Charge" está ai, mas o que teve de especial nesse episódio?

Príncipe Phillip, James e Kendall morfam juntos pela primeira vez - Foto: Reprodução internet

Pela primeira vez temos todos os nove Rangers reunidos em um único episódio, infelizmente não lutaram todos juntos em uma única cena, mas fizeram participação separadas que deu consistência ao episódio e não pareceu que foram colocados lá de qualquer forma. Bom, vamos falar um pouco da trama. Singe descobriu uma maneira de paralisar os poderes dos Rangers e usa contra o novo modo de Tyler o T-Rex Super Charger. O herói consegue escapar, mas descobre que sua Energem está rachada e precisa restaurá-la.

Em paralelo a isso temos bastante interação entre o Ranger Vermelho e o Ranger Aqua, muito mais profundo e bem escrito do que o episódio anterior. Tyler quer compensar os dez anos que não viu o seu pai conciliando com a sua nova vida de super herói. Os Rangers também parecem estar contentes com a adição do novo membro e quando todos estão reunidos você consegue notar a sinergia entre os atores, o que faz a interpretação ser muito melhor.

James e Tyler, pai e filho - Foto: Reprodução internet

Em determinado momento do episódio, os Rangers principais ficam de "stand by" para que os Rangers Aqua, Violeta e Grafite tenham um destaque maior no episódio para logo em seguida darem espaço ao modo de Tyler e suas novas habilidades que brindaram o telespectador com uma batalha de alto nível para os padrões da série. Teve até uma referência a primeira temporada de Power Rangers, os fãs com certeza irão adorar.

No fim do episódio, James se despede do filho, ele tem a missão de encontrar a Energem Prateada mas pede para que o filho tenha paciência e que ele não precisa mais cuidar dele, afinal Tyler não tem mais oito anos. Temos uma longa caminhada pela frente. Dino Super Charge tem mais 14 episódios restantes sem contar com os dois especiais, muito ainda deve acontecer até o último Ranger da equipe aparecer e junto com os outros por um fim em Heckyl e seus capangas.