Para comemorar os 22 anos dos Power Rangers, o Mega Power Brasil bateu um papo com alguns fãs fervorosos de Power Rangers para listarem os episódios essenciais da franquia. Cada um listou dois que com certeza você vai querer assistir.

Fizemos uma matéria semelhante certa vez com os 52 episódios de Power Rangers que farão de você um fã da franquia e que vale muito a pena para ser usada como material complementar para o post que vem a seguir.

Power Rangers Turbo marcou o fim de uma era quando o elenco principal
foi renovado - Foto: Reprodução internet

Guilherme Albero (Cinescópio TV) acompanha até hoje o seriado e indicou dois episódios que considera essenciais para a franquia. "Existem dois que gosto muito e foram importantes para a evolução da série". A Passagem da Tocha partes I e II (Power Rangers Turbo) e "Contagem Regressiva para a Destruição parte II (Power Rangers no Espaço). Segundo o Guilherme, o primeiro que ele cita é importante para a franquia porque mostra a evolução da série e como ela tem potencial para seguir em frente já o episódio final de "No Espaço" é marcante pelo clímax (não vamos contar, você tem que assistir).

Andros (Espaço) carrega Astronema, a vilã que está desacordada - Foto: Reprodução internet

Para Alexandre Teixeira que escreve no blog "Leitor Reverso", os episódios essenciais são, Eternamente Vermelho (Power Rangers Força Animal) e Contagem Regressiva para a Destruição" partes I e II (Power Rangers no Espaço). "Eternamente Vermelho ao meu ver, serve como um divisor de águas da série. Já que mostra praticamente todos os vermelhos da Era Saban e o primeiro Ranger que é a transição dessa era para a Disney. É o começo de uma nova fase." e completa, "Contagem Regressiva para a Destruição escolhi por ser o final mais emblemático, trágico e em escala global da série. Ele tem um forte impacto na franquia. Além de marcar a morte de um personagem importante."

E se você acha que Power Rangers é coisa só para meninos, está muito enganado! A Nathália Souza e a Mariana Teixeira administradoras da página "Girl Power", também comentaram sobre os episódios essenciais de Power Rangers.

Trip, o Ranger Verde de "Força do Tempo" - Foto: Reprodução internet

"Acho que o primeiro episódio de Mighty Morphin Power Rangers (O Dia da Mudança) pelo início do legado que durou até hoje e ainda vai continuar por um bom tempo, eu espero", comenta Nathália e completa "O outro eu poderia dizer "Eternamente Vermelho" por ser um dos episódios mais marcantes da infância, só que eu vou pelos ensinamentos que Power Rangers nos dá e ficar com um de "Força do Tempo" sobre o Trip, quando ele fica chateado porque as crianças não escolheram a cor dele pra brincar (O Inigualável Trip). Nesse episódio eu vi que o importante não é a cor do herói que conta e sim o tipo de herói que ele é. O Trip mostrou no início que o verde era o atrapalhado e os outros eram os "melhores", mas depois mostrou que era o contrário. Também além de ter tentado imitar os outros e no fim só precisou ser ele mesmo para salvar o dia"


Z, a Ranger Amarela de Power Rangers SPD - Foto: Reprodução internet

Mariana Teixeira também destaca dois episódios muito interessantes. "O Crossover de Força do Tempo com Força Animal (Ajuda do Futuro, partes I e II), que acabou dando uma continuação a situação da Jen e do Wes, que foi o casal mais complicado de Power Rangers, e o melhor o futuro deles ficou indefinido, sendo assim, qualquer um pode imaginar o que quiser!" E conclui comentando,
"O episódio dois se não me engano de Power Rangers SPD, que é quando a Z deixa a vida de Robin Hood e decide entrar pra SPD para ser útil no mundo (O Começo, parte II). A Z me provou que ninguém nesse mundo é 100% bom, que todos temos nossos momentos bons e ruins e que independente disso temos que manter a vontade de tornar um mundo melhor!

E pra você, quais episódios não podem faltar em uma lista de essenciais? Deixe nos comentários a sua opinião.