Ano passado fomos surpreendidos com o anuncio da adaptação de "Kyoryuger", o 37ª Esquadrão Super Sentai. Muitos fãs ficaram sem entender porque a Saban pulou a série posterior a "Gokaiger". Postamos aqui no site certa vez, uma matéria do que viria a ser a adaptação de "Tokumei Sentai Go-Busters".

Hoje, selecionamos dez motivos ou razões para que a Saban adapte o seriado.

10 - Uniformes diferentes



Go-Busters chamou atenção na sua estreia por causa do seu visual totalmente diferente do que havia sido mostrado a 36 anos. Ao invés do spandex que conhecemos, o esquadrão usava roupas de couro e capacetes arrojados. O visual futurista poderia ter sido aproveitado pela Saban para levar a franquia a outro nível e não precisava necessariamente explicar a mudança de trajes.

09 - Zords vs Robôs



Em Go-Busters assim como Dekaranger (Power Rangers SPD), os "monstros do dia" não crescem para lutar contra os Rangers, eles pilotam grandes robôs de combate. Seria uma ótima deixa para a Saban seguir o sucesso de filmes como Transformers e semelhantes, quem não gosta de batalhas de robôs? Outro ponto a ressaltar são os ótimos efeitos visuais que a Toei deu aos Mechas de Go-Busters, isso com certeza iria fazer os fãs de Power Rangers se apaixonarem pela versão adaptada.

08 - Uma série com cara americana


Convenhamos, Go-Busters tem mais elementos ocidentais que orientais. A trama da série é um misto de espionagem com ficção científica e ambos os temas são populares nos Estados Unidos e em outros países fora do Japão. Se o problema fosse dinheiro, a Saban poderia reciclar muita cena do material original que em boa parte não se assemelha a situações que aconteceriam na terra do sol nascente. Ou seja, bastava trocar o nome da série e os atores  não seria muito difícil.

07 - Buddyroids, os robôs companheiros



Em Go-Busters, cada integrante da equipe tinha um parceiro robótico que além de auxiliar no quartel general, eles podiam também lutar. Em Power Rangers os Buddyroids podiam ser aproveitados ainda mais. Talvez todos os cidadãos da cidade tivessem o seu próprio robô, talvez eles sejam uma mercadoria que você pode comprar em uma loja. Eles poderiam reutilizar todos os cinco de Go-Busters, além de Navi (Gokaiger), Datas (Goseiger) ou outros robôs que não foram aproveitados dos Sentais anteriores. Buddyroids poderiam ser essenciais para a sociedade humana. E se um ser humano começasse a usar seu robô para o crime? Ou se ele fosse infectado por um vírus maligno? São muitas possibilidades.

06 - Um tema diferente: Segurança Cibernética



Deixemos de lado espionagem e cidade futurística, a Saban poderia aproveitar Go-Busters de outra forma. Em vez de fazê-los espiões, que tal transformar os Go-Busters em uma força de segurança que luta contra hackers e crime cibernético? Os robôs malignos da série poderiam ser criados por diferentes organizações do mal e que no final fosse revelada uma grande rede de criminosos. Seria uma maneira interessante de fugir do clichê de impérios malignos e colocar apenas indivíduos corruptos.

05 - Vilões originais



Talvez um dos motivos para Go-Busters não ter sido adaptado é também uma das razões para que a série merecesse um lugar na franquia americana. Go-Busters teve vilões originais humanos e eles aparecem constantemente na série contracenando com os protagonistas, seja em diálogos ou cenas de combate. A Saban pode ter descartado a série pelo motivo de que teria que refazer todas as cenas com os vilões e isso seria gasto. Sentimos falta de vilões humanos e suas histórias pessoais. A última vez que tivemos isso foi em "Samurai" com Deker.

04 - Um prelúdio para SPD



Todo mundo quer algo mais de RPM, mas e se fosse algo relacionado a Super Patrulha Delta? Tudo bem que a primeira equipe de SPD de verdade estava lutando contra Grumm no Planeta Sirius, mas talvez esse fosse apenas o lado alienígena das coisas. Podíamos ver um jovem Broodwing e os primeiros dias da SPD. Talvez Cruger fosse um personagem recorrente na série  e ao lado do comandante dos Go-Buster criasse uma base na Terra. A temporada não era pra ser um início SPD, mas talvez uma força policial que, nos episódios finais, é destruída e reconstruída como a primeira SPD na Terra.

03 - Número de Rangers


Menos personagens indicam um elenco menor e poucas possibilidades de desenvolver o enredo, mas não precisa ser desse jeito. Uma solução simples seria expandir o número de membros auxiliares. Power Rangers se tornou muito dependente de uma fórmula que o torna monótono e previsível. Uma equipe de três Rangers é uma mudança de ritmo revigorante. Além do mais, dois outros Rangers se juntam ao time, restaurando o mágico número cinco. A introdução deles aumentaria a exposição da série.

02 - RPM Engrenar?



Ok, Ok, essa é uma das razões mais defendidas pelos fãs e ela foi bastante comentada no artigo que postamos no inicio dessa matéria. Para entender melhor esse tópico, sugerimos ler tudo que o roteirista Amit Bhaumik imaginou.

01 - Seria algo totalmente diferente



Adolescentes comuns descobrem uma conspiração para dominar o mundo a partir de dentro de nossas redes informáticas mundiais. Para combater esta nova ameaça que utiliza tecnologia de ponta para transferir-se diretamente em um mundo virtual, a Rede. Alterando as leis da física no ciberespaço, eles usam suas armas avançadas e máquinas colossais para parar o inimigo dentro da rede antes que as coisas invadam o mundo real. Seria uma história e tanto não?

E você, gostaria que Go-Busters fosse adaptado? Porque? Deixe nos comentários.