E é isso, chegamos ao final da lista. Agora nós concluímos a lista com os episódios que mudaram a série para sempre, que tiveram o maior peso em termos de enredo, ação, ou o desenvolvimento do caráter. Aqui vamos nós ...

Reviravoltas / Episódios de peso



"Green with Evil (Verde de Raiva)" MMPR (Temporada 1 - Episódios 17 - 21)

Essa mini série provou que Power Rangers era mais que um show imbecil sobre cinco adolescentes trabalhando juntos e aprendendo lições de vida. "Green with Evil" introduz Tommy, o sexto Ranger maligno. O Status Quo foi dilacerado e os Rangers enfrentam seu maior desafio em alguém que não só podia fazer tudo que eles podiam, mas podia fazer melhor. Existe uma razão para que muitos fãs creditem esses episódios como a razão de eles terem se apaixonado pelo show.



"The Wedding (O Casamento)" MMPR (Temporada 2 - Episódios 41 - 43)

Se lembra de como eu disse que Power Rangers iria explorar seus vilões? "The Wedding" é apenas sobre eles, quando Rita e Zedd se casam! É um episódio tão maluco quanto você possa imaginar (Zedd aparentemente possui um pouco de sangue judeu) e também inclui os Rangers enfrentando uma casa assombrada cheia de monstros.



"Changing of the Zords (Mudança dos Zords)" MMPR (Temporada 3 - Episódios 19 - 21)

A terceira temporada de Power Rangers foi repleta de reviravoltas, com o status quo sendo estabelecido e quebrado logo em seguida. A mudança dos Zords é uma pancada, quando Finster descobre uma flota ancestral de Zords e Rita usa Kat para infiltrar os Rangers e roubar a moeda do poder de Kimberly. Kat entra escondida no Falconzord, os vilões capturam Ninjor e começam a matar Kimberly vagarosamente. A terceira temporada era assim o tempo todo.



"The Power of Gold (O Ranger Dourado)" Power Rangers Zeo (Episódio 27)

Enquanto "Green With Evil" é o mais lembrado quando se trata do sexto Ranger, eu aposto que a introdução dos Rangers Dourados são as mais épicas, simplesmente pela ideia de não sabermos quem diabos ele é. Com a voz do lendário Brad Hawkins, o Ranger Dourado derrota o monstro da semana rapidamente e começa o mistério de "Quem é o Ranger Dourado?" que segue pela temporada.



"Clash of the Megazords (Confronto dos Megazords)" Power Rangers Turbo (Episódio 29)

Os Rangers desesperadamente procuram pelo Rangers Fantasma! Eles devem lutar contra seus próprios Zords, roubados por Divatox! Uma luta entra Zords gigantes ao pôr do sol! É uma festa de ação interminável, com muitos pontos de exclamação!



"Dark Specter's Revenge (A Vingança do Espectro Negro)" Power Rangers No Espaço (Episódio 29 e 30)

Um asteroide gigante se aproxima da Terra e os Rangers devem detê-lo sem desistir da recém resgatada irmã de Andros, Astronema. Outro exemplar cheio de ação que mostra os Zords tentando impedir que o asteroide destrua a Terra. Sinceramente, em que outro show infantil você encontra esse tipo de coisa?



"Journey's End (Fim da Jornada)" Power Rangers Galáxia Perdida (Episódios 43 - 45)

O melhor final de Power Rangers é também a série mais épica de episódios. Uma colônia espacial se choca com a lua! Ataques suicidas! Batalhas espaciais! A última batalha. Uma reviravolta heroica. Tomem notas, escritores do reboot de Power Rangers, esse é o mais próximo que a série chegou de um filme. É muito melhor que os filmes na verdade...



"The Cobre Strikes (O Ataque da Cobra)" Power Rangers Lightspeed Resgate (Episódio 16)

O ponto mais alto do arco inicial de Ryan (O Ranger Titânio) em Lightspeed. Nós não só vemos o Ranger encurralado contra a parede, mas também Ryan lutando por sua vida contra a tatuagem de cobra que está pronta para matá-lo caso ele se transforme mais uma vez. Para derrotá-la, ele enfrenta um monstro cobra.



"Ransik Lives (A Vida de Ransik)" Power Rangers Força do Tempo (Episódio 4)

Ransik, o vilão principal de Força do Tempo, basicamente faz um discurso terrorista ao vivo na televisão antes de revelar todo o seu passado. Ele foi criado a partir de restos da engenharia genética humana e que essa é a razão pelo qual ele está tentando destruir o futuro. E tudo isso fica ainda mais impactante com a brilhante atuação de Vernon Wells, veterano de "Mad Max".



"The Quantum Quest (A Procura de Quantum)" Power Rangers Força do Tempo (Episódio 12)

O que eu posso dizer? O show ama introduzir novos Rangers. Em um esforço para se igualar ao seu melhor amigo Wes e ganhar respeito, Eric rouba um morfador e se tornar o Ranger Quantum. Parece algo simples, mas a coreografia das lutas é a melhor possível e as cenas onde Eric se transforma pela primeira vez é uma combinação perfeita de musica, design de som e atuação.



"The Master's Last Stand (O Último mestre)" Power Rangers Força Animal (Episódio 26)

Em uma temporada que não é exatamente adorada pelos fãs, "The Master's Last Stand" foca no vilão para o seu benefício. Mestre Ogro ou Dr. Adler, é um homem destruído pela perda do seu amor e pela inveja, levando-o a matar e destruir o mundo. Ele abertamente admite para o Ranger Vermelho Cole que ele matou seu pais a sangue frio. Pesado para o que muitos consideram "apenas um show infantil".

Então, essa é a lista. Enquanto ela não representa o que aconteceu com todos os fãs, espero que alguns desses episódios prendam o seu interesse e talvez faça você conferir uma ou outra temporada por conta própria.