A Shout! Factory empresa responsável pelo lançamento dos DVD's de Power Rangers juntamente com a Saban, anunciou hoje (25) que irá lançar o Super Sentai Zyuranger para o público ocidental.




O anuncio é um marco para os fãs de Tokusatsu, mas especificamente para os fãs de Super Sentai. Zyuranger é conhecido por ser a série que deu origem para Mighty Morphin Power Rangers.



Na trama de Kyoryu Sentai Zyuranger, 170 milhões de anos atrás durante a era dos dinossauros, as Dinoferas sofreram um ataque das forças do mal de Gran Satã, lideradas pela bruxa Bandora. Ela odiava dinossauros e quis erradicar todas o espécies da face da Terra. Ao final da guerra, Bandora e seus lacaios foram presos dentro de uma urna mágica e banidos para o planeta Nemesis.

Mas uma profecia dizia que após 170 milhões de anos, o planeta Nemesis iria se aproximar da Terra e Bandora iria fugir e transformar o nosso planeta em um cemitério. Então, cinco crianças dos cinco grandes reinos se ofereceram para permanecer em um tipo de hibernação até o dia em que Bandora voltasse. Barza, o mago branco, os vigiou durante seu longo sono. No presente, Bandora consegue escapar graças à astronautas errantes. Os cinco guerreiros foram despertados para combater as forças do mal, e com o poder das Dinoferas, eles se tornaram os Zyurangers.