Abaixo você confere o review do primeiro capítulo da aguardada série "Power Rangers Super Megaforce". Enquanto Robo Knight está desaparecido e Vrak se esconde, os Rangers precisam lidar com a chegada da Armada do Príncipe Vekar. Atenção contém SPOILERS!

Episódio 01 - Super Megaforce

Resumo

Flashback do último episódio de "Power Rangers Megaforce"
Após o desaparecimento de Robo Knight e a chegada da Armada do Príncipe Vekar alguns Rangers correm para a cidade para tentar correr a invasão, entre eles Emma que salva Ernie de um ataque dos X-Borgs e Noah que impede um ataque na escola de Harwood, entretanto a ameaça se mostra muito mais poderosa que seus poderes atuais.

Gia carrega Jake que está ferido
Enquanto os Rangers tentam se reagrupar, Vekar envia para a Harwood mais um bando de X-Borgs e o comandante "Headridge" que ataca as pessoas sem piedade. Gia e Jake chegam feridos ao Centro de Comando, eles ainda estão desnorteados com a invasão. Em seguida Noah, Emma e Troy se reúnem ao grupo. Troy ainda pergunta se é possível que Gosei encontre Robo Knight, mas ele informa que com a chegada da Armada, o sistema de comunicação ficou com defeitos.

Rangers recebem as chaves lendárias de Gosei
Gosei informa que será necessário usar um novo poder que ainda é mais forte que o "Modo Ultra". Ele entrega aos Mega Rangers, cinco chaves que podem desbloquear o modo Super Mega. Além disso, eles poderão ter acesso a todos os poderes dos Rangers do passado que estão representados em chaves ao redor da sala. Todos ficam empolgados com essa nova habilidade. Jake pergunta por que a sua chave é verde, Gosei tenta explicar, mas naquele momento uma explosão chama os Rangers de volta para o campo de batalha.

Let's Power Up!
Rangers utilizam as chaves para morfar em Super Mega Rangers
Depois de transformados eles derrotam os X-Borgs facilmente, muitos tiros e trocas de armas acontecem nessa batalha. Eles aproveitam ainda o momento para se transformarem nos "Power Rangers Samurai" e "Power Rangers Força Mística", no final eles derrotam o vilão com o golpe "Final Strike".

Go Go Samurai
Transformação em Rangers Samurai
Vekar não aceita a derrota e junto com Damaras, mandam outro comandante para atacar a cidade. Tentacus se apresenta e promete destruir os Rangers. Ao chegar na cidade ele se assusta com a nova aparência dos Rangers mas ataca eles sem pensar duas vezes. Temos mais uma longa batalha contra X-Borgs e mais transformações em Rangers do passado, são elas: Power Rangers SPD, Power Rangers Tempestade Ninja e uma formação com todos de Rangers Vermelhos (Samurai, Força Animal, Fúria da Selva, Força Mística e Operação Ultraveloz).

Todos de Ranger Vermelho
Os Rangers derrotam Tentacus, mas Levira faz com que ele cresça com um novo dispositivo. Ela ainda fala que os Zombats não serão mais necessários já que possuem uma tecnologia que deixa os monstros ainda mais poderosos. Junto com Tentacus, dois Bruisers também crescem.

Primeira batalha com os novos Zords acontece nesse episódio
Gosei informa aos Rangers que eles podem invocar novos poderes para lutar contra essa nova ameaça. A primeira formação do "Legendary Megazord" acontece neste episódio e eles derrotam os inimigos sem muita dificuldade. No final do episódio os Rangers com exceção de Troy voltam para o colégio para tentar retomar a vida acadêmica. Noah vai procurar Mr. Burley para que ele possa dar a aula. O professor da uma lição de moral aos alunos, fazendo uma analogia ao que ele falou no primeiro dia de aula (Power Rangers Megaforce). Jake olha para a cadeira de Troy e ela está vazia. Longe da cidade, Troy se encontra nas pedras da praia de Harwood e se pergunta onde Robo Knight está.

Troy continua preocupado com o desaparecimento de Robo Knight

Review:

O capítulo não decepciona para aqueles que aguardavam ansiosos pelo retorno da série. Ele cumpre com o programado. Oferece grandes cenas de ação e batalhas espetaculares. O começo é claramente uma homenagem à "Power Rangers no Espaço" e a entrega dos novos morfadores, remete a "Zeo". O uso de cenas originais ficou em sintonia com a as cenas japonesas, não tivemos um erro de continuidade. Os vilões apresentados se mostram mais imponentes do que sua contrapartida japonesa: Todo lado cômico de Vekar foi removido, tornando-o muito mais série e com cara de príncipe. O uso de transformações em Rangers do passado nesse capítulo foi recorrente e tivemos nessas cenas tomadas americanas.  As transformações em demasia foram para mostrar para o público do que se trata a série. Aqueles que assistiram Gokaiger não irão se espantar tanto, mas para aqueles que apenas assistem a versão americana, será um espetáculo visual. Um outro ponto para concluir, é que diferente de Gokaiger, eles falam a frase de transformação da série respectiva.

Pontuação:

Atuação - 5 pontos
Roteiro - 5 pontos
Trilha Sonora - 5 pontos
Efeitos Especiais - 5 Pontos
Fan Service - 5 Pontos
Audiência - 2,89 milhões de telespectadores

Nota Final - 5 pontos