Dando continuidade ao "Especial de 20 anos" do legado dos Power Rangers, trazemos hoje mais uma curiosidades para os fãs da franquia. Desta vez vamos falar um pouco da "verdadeira" primeira série de "Power Rangers".

Em 1993 surgia "Mighty Morphin Power Rangers", adaptado do Super Sentai de Dinossauros, Kyoryu Sentai Zyuranger (1992). O legado foi iniciado com sucesso, e ao longo desses 20 anos, tivemos histórias magnificas e uma trajetória de dar inveja em qualquer produtor de seriados. Inicialmente o milionário Haim Saban pretendia adaptar para o ocidente Super Sentai Jetman, mas por motivos lógicos, aproveitou o "boom" de Jurassic Park para trazer Zyuranger em uma versão americanizada.

Jetman seria uma série com bastante potencial para ser aproveitada
Antes mesmo da ideia de se adaptar o Super Sentai de 1990, Haim Saban teve um outro "insight" anos atrás. Um artigo datado do ano de 1986 do jornal americano "Los Angeles Times", revela que Saban pretendia iniciar o legado, com o Super Sentai, Choudenshi Bioman.

Bioman foi muito popular na França e por causa desse enorme e repentino sucesso, Maskman e Liveman foram chamados de Bioman 2 e Bioman 3, respectivamente. Jogada de marketing parecida com a feita no Brasil, onde Spielvan foi chamado de Jaspion 2. A série também foi sucesso nas Filipinas. Com isso, Haim Saban tentou trazer a mesma para os Estados Unidos, porém o material foi rejeitado pelas emissoras. Ele tentou uma segunda vez, usando o formato "Power Rangers", mas novamente o material foi rejeitado e engavetado pra sempre.

"Esquadrão Super Elétron Bioman", seria o primeiro "Power Rangers"
Assim como "Zyuranger", Bioman poderia ter sido um grande sucesso. Na década de 90 estávamos vivenciando o grande "Boom tecnológico", os computadores começavam a invadir as casas e o futuro parecia se assimilar com os filmes de ficção científica, seria um tema estrondoso.

Zyuranger se tornou Mighty Morphin Power Rangers
Outras curiosidades:

- Bioman foi quase exibido no Brasil, a dublagem já estava encaminhada, poréma alguma coisa empacou o lançamento da série. Segundo o JBOX, Turboranger também iria dar as caras por aqui.

- Existem cenas de "Bioman" no episódio piloto de "Mighty Morphin Power Rangers". Clique aqui para ver.

- Em 1991 com a Bandai estabelecida no mercado norte-americano, Saban tentou trazer "Jetman". Porém com o sucesso de Jurassic Park, o tema teve que ser reavaliado.

- Denshi Sentai Denziman de 1980 foi exibido em algumas cidades dos Estados Unidos.

- Recentemente caiu na internet o verdadeiro episódio piloto de Power Rangers. A série iria se chamar "Galaxy Rangers" e os personagens seriam: Victor Lee (Mark Dacascos), Zack Taylor (Miguel Núñez Jr.), Trini Crystal (Tricia Leigh Fisher), Billy (Tom Silardi) e Kimberly Harte (Rebecca Staples).

Fontes da Matéria:
Rangers Online, Los Angeles Times