Nesse novo capítulo os Rangers precisam encontrar um antigo artefato que contém um poder inimaginável. Confira abaixo o review. Atenção! Contém Spoilers.

Episódio 11 - Ultra Power (Poder Ultra)


Rangers no Centro de Comando no inicio do episódio
Resumo

O episódio se inicia no Centro de Comando com a chegada dos cinco Rangers e com Tensou extremamente nervoso. Gosei diz para eles que uma poderosa espada, a Wild Sword, teve de ser selada por causa do seu poder incontrolável. Ela se encontra na Black Mountain e está tentando se libertar. Eles saem para encontrar a espada e caminhando pela praia se perguntam o quão poderosa deve ser a espada para que tivesse ser enterrada e selada. Eles comentam o nervosismo de Tensou, mas Jake diz que o acalmou antes de sair. Gia o chama de "robo whisperer". Vrak está examinando a floresta quando escuta os Rangers falando sobre a Wild Sword e decide pegá-la para si. Eles veem explosões na cidade (fora da floresta) e correm em direção à batalha, mesmo Tensou não tendo detectado nada de anormal.

Centro de Comando pode ser visto em cena da praia
Eles morfam instantaneamente e fazem o Roll Call. Um monstro já gigante, o Distractor, fala com eles. Os Rangers invocam os zords e formam o Gosei Great Megazord. Distractor cai e age como se os Rangers o tivessem atingido. Ele chama as "phantom creatures", Psycho Tick, Hisser e mais dois que nunca foram vistos, eles só apareceram em Goseiger (isso já aconteceu em MMPR, Força Animal e outras temporadas). Enquanto isso, Vrak tenta pegar a Wild Sword, mas um campo de força protege a espada e só permite a entrada do bem. De volta ao campo de batalha, os Rangers atacam os monstros, mas não conseguem atingi-los. Robo Knight dispara na direção do Distractor e ele aparece gigante assim como o monstro. Ele diz aos Rangers que os monstros são ilusões e os Rangers descobrem que os monstros não existem. Robo Knight luta com Distractor no tamanho normal e parece que quando o monstro produz o holograma, o Robo Knight entra no seu campo holográfico e por isso aparece gigante.

Distractor revela ser um inimigo poderoso
Robo Knight diz aos Rangers para irem atrás da espada enquanto ele luta contra o monstro. Vrak, que estava aguardando os Rangers, diz que a espada é dele e os desafia. Jake faz uma piada sem graça, que vimos na preview do episódio e Vrak se retira. Os Rangers atravessam o campo de força e Troy retira a espada da pedra onde estava selada, ela se rebela e sai voando, mas Vrak consegue agarrá-la. Distractor recebe telepaticamente a ordem de acabar com Robo Knight. Vrak ataca os Rangers com a espada e desaparece juntamente com o monstro. Enquanto os Rangers saem da caverna, Vrak ataca alguns prédios da cidade, mas a espada resiste a Vrak e solta uma descarga de energia nele. Robo Knight e os Rangers chegam.

Troy e a 'Wild Sword'
Vrak aumenta os poderes do Distractor e este chama mais Phantoms, mais dois monstros que não aparecem em Megaforce e, desta vez, os monstros conseguem atingir os seis. Os Rangers lutam contra os monstros e Robo Knight se encarrega do Psycho Tick. Os Rangers caem e o Distractor os ataca com suas oito pernas. Vrak e os monstros se juntam, a espada continua resistindo e descontrola-se atacando para todos os lados. Gia diz que a espada está lutando contra a vontade e Troy descobre que a espada que fazer o bem e que eles precisam provar que são dignos de tê-la. Troy larga a sua espada e agarra a Wild Sword enquanto Vrak o ataca. Todos acreditam em Troy, que fala com a Wild Sword em outra dimensão, tudo acontece em fator de segundos.

Vrak tenta tomar os poderes do artefato
Vrak derruba Troy, mas este invoca a Wild Sword que vai até eles, Gosei diz que eles devem controlar seus Ultra Zords, que aparecem ao redor dos cinco, e eles recebem suas Ultra Swords. Eles morfam em Ultra Mode e Vrak os enfrenta. Eles o derrubam duas vezes e DIstractor e seus mosntros chegam para combatê-los. Vrak se retira. Robo Knight assiste a luta "impressionado". Jake é transformado em pedra por Hisser, mas ele rapidamente se liberta com o novo poder. A múmia tenta envolver Emma, mas ela a queima com a sua "Phoenix Flame". Gia morde o Psycho Tick. Noah luta contra o monstro azul e Troy luta contra os dois monstros mais feios. Os cinco se unem e usam o Dynamic Strike destruindo todos os monstros.

Rangers desbloqueiam um novo poder
Eles desmorfam e os Ultra Zords giram em torno deles. Troy diz que eles devem usar este novo poder para impedir que os monstros prejudiquem a Terra. De volta ao Centro de Comando, Gosei parabeniza os Rangers, Jake diz que achou que o dragão fosse comer Troy e Noah diz que ele foi muito corajoso. Jake diz que eles tem que celebrar e pede para Tensou tocar uma música. Jake e Gia dançam apesar dos protestos dela, enquanto isso Troy vai olhar as Keys. Quando Jake vira depois de um movimento Gia foi substituida por Emma, que dá um sorriso sem graça. Gia pergunta a Troy se tem alguma coisa errada e ele diz que está apenas pensando. Ela diz que ele teve muita coragem e que agora deveria relaxar e aproveitar a festa. Ela arrasta Troy para a pista de dança.

Review

O episódio foi muito bom, tivemos algumas cenas novas de locações, e pudemos ter uma noção geral do local. O novo Centro de Comando fica na praia perto de uma floresta fora da cidade, um local mais excluso. O final foi interessante e descontraído e mostrou mais interação entre os personagens. Os Rangers continuam a melhorar em seus papeis e demonstram mais naturalidade a cada episódio.

Pontuação

Atuação - 5 Pontos
Roteiro - 5 Pontos
Trilha Sonora - 5 Pontos
Efeitos Especiais - 5 Pontos
Audiência - Não divulgado
Nota Final - 10 Pontos